Home

frases_sobre_amigos_de_infancia

Acredito que a maioria das pessoas não faz ideia do quanto marcamos o outro. Seja na amizade ou no relacionamento amoroso. Sim! Deixamos muitas marcas. Cada vez que passamos por um relacionamento ganhamos bons momentos e outros não. Podemos ser marcados por alegrias ou descontentamentos. Tanto faz. Só tenho certeza que marcamos o outro. Às vezes aprendemos algo outras desaprendemos. O pior de um relacionamento é quando saímos com algum trauma. Mas, creio que isso também é normal se caso tenha ocorrido algo que realmente o abale. 

A verdade é que não sabemos qual fato pode nos desmoronar já que não conhecemos todas as nossas fraquezas e tristezas. E quando acontece… “booom”. Já era! Mais um trauminha para a nossa coleção. 

Temos que ter consciência da influência que deixamos no outro. Somos responsáveis SIM por parte do sentimento alheio. Se nos propomos a ser algo pelo outro… Faça aquilo que propôs. 

Se a amizade e o amor são verdadeiros… não descuide. Amanhã, pode ser você o “traumatizado”.

Bom, a tal frase “conhece-te a ti mesmo” é bem velho. Todo mundo conhece só não faz. Mas, é sempre bom lembrar: não permita que o outro faça algo que lhe faça sofrer.

Vale lembrar que devemos tentar superar cada trauminha adquirido. Como faz isso? Não faço a menor ideia!!!! Só sei que o primeiro passo é reconhecer. E o próximo é tentar superar. Cada um faz de um jeito porém com o mesmo objetivo.

Só não permita que o trauma do passado te impeça de viver com alegria o presente e almejar o futuro. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s