Home

images

Quantas vezes ouvi pessoas falarem: Eu não tenho preconceito. Mas, não gosto que homossexuais andem de mãos dadas e se beijem publicamente.

Eu penso… Oras! Como isso é possível? A única resposta que me vem a mente é: Sim, você é preconceituoso mas, não quer que ninguém saiba e o julgue como tal. Sim, você quer que os homossexuais sejam oprimidos sem que você possa enxergar.

E continuo em meus pensamentos: Quando a sociedade irá encarar a homossexualidade como algo natural? Nem mais nem menos. Sem preconceitos ou julgamentos. Quem não lembra ou ao menos ouviu falar no preconceito que existia quando uma mulher era divorciada? Hoje, não vejo tantos julgamentos em relação a isso por parte da maioria da sociedade (Em alguns países não, claro!). Não digo que é certo ou errado em se divorciar. É uma escolha que foi tomada por um ou ambos. E, por que não tratar de forma natural a homossexualidade?

Quero acreditar que chegará o dia em que ninguém precisará levantar uma bandeira a favor ou contra a homossexualidade. Porque será algo natural, ou seja, a escolha de cada um.

Não entendo o porquê as pessoas tentam rotular as outras. E fica naquele borburinho para saber se alguém é ou não é. Eu me pergunto: Que diferença faz? Somente para satisfazer a curiosidade? Isso é medíocre!

Tampouco entendo o porquê a maioria dos homens héteros não podem ter amizade com um homem gay. O que eu ouço é: O que os outros vão pensar? Que também sou gay!!!! Eu penso: E daí? Se você é seguro de si quanto a sua sexualidade não precisa se preocupar com que os outros pensam! Certo?

Por conta desse isolamento, os próprios homossexuais, em muitos casos, se isolam em grupinhos sociais. Porque é a única maneira de serem “eles mesmos”.

Outro questionamento que sempre faço é: Qual a dificuldade da sociedade aceitar que casais homossexuais possam ter filhos? Já ouvi de tudo! Inclusive, que para se ter filhos é preciso ter uma família nos moldes da “família perfeita”. E daí eu penso: Como alguém ainda pensa assim? Esse molde de família correta já deixou de existir um certo tempo. Lembra do divórcio? Lembra da mulher trabalhando o dia inteiro? Lembra da creche? Isso acabou. Quem disse que casais homossexuais não são capazes de cuidar de uma criança e ter sentimentos de pai?

Acredito, que o dia em que uma mãe ou um pai ouvir o seu filho(a) adolescente dizer: Estou interessado por uma pessoa. E os pais perguntarão com naturalidade: É menino ou menina? E este jovem também encarar esta pergunta com naturalidade. Então, neste momento os preconceitos em relação a orientação sexual foram extinguidos.

Porque como disse, não é para ser algo DEMAIS nem DE MENOS.

Deixe um comentário

